INVESTIGAÇÃO

Polícia identificou 15 adolescentes envolvidos em ameaças a escolas do Maranhão

Também foram realizadas cinco apreensões de menores envolvidos nos casos de ameaças às instituições de ensino.

Medidas estabelecidas pelo ECA estão sendo cumpridas. (Foto: Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

A polícia conseguiu identificar 15 adolescentes suspeitos de envolvimento no caso de ameaças a escolas do Maranhão, por decisão judicial, cinco deles foram internados em unidades de ressocialização, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA).

O órgão ainda informou que foram aplicadas as medidas de procedimento determinadas pelo Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).

Ainda de acordo com a SSP-MA, houve intensificação das investigações para prevenir episódios de violência nas instituições de ensino.

Leia também:

Em nota, a Secretaria ressaltou que não houve nenhum ataque a escolas no Maranhão. Confira:

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), por meio da Polícia Civil, intensificou o trabalho de investigação em face da propagação de ameaças a instituições de ensino para prevenir episódios de violência no ambiente escolar e em seu entorno.

A SSP informa que está recebendo as denúncias através de canais como a Delegacia Online, Disque Denúncia e do monitoramento de redes sociais. A Secretaria ressalta que não houve nenhum ataque a escolas no Maranhão.

Em relação ao registro de ameaça a uma escola pública no município de Bequimão, a Secretaria confirma o episódio, mas, observa que o adolescente já foi identificado e o Poder Judiciário determinou a internação em uma unidade de ressocialização. Até o momento, quinze adolescentes envolvidos em ameaças às escolas foram identificados e, por decisão judicial, cinco já foram internados em unidades de ressocialização. As medidas determinadas pelo Estatuto da Criança e Adolescente estão sendo aplicadas.

Como denunciar?

A SSP-MA disponibilizou canais de denúncia como a Delegacia Online e números do Disque Denúncia:

  • 181 
  • (98) 99224-866

* Com informações da SSP-MA

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias