Indígena trans que foi estuprada e agredida é encontrada desacordada em Grajaú
O autor do crime, que também é um indígena, ainda está sendo procurado.
A Polícia Civil investiga um caso estupro e agressão contra uma indígena transexual ocorrido na última quarta-feira (19). Ela foi encontrada desacordada e com marcas de violência física e sexual na Aldeia Formigueiro, localizada dentro da Terra Indígena Morro Branco, no município de Grajaú.
Segundo informações da polícia, o autor do crime, que também é um indígena, está sendo procurado.
A indígena, que não teve sua identidade revelada, teria sido estuprada e agredida a pauladas ao final de uma festa de celebração do Dia dos Povos Indígenas na Aldeia Formigueiro. A vítima acabou ficando com o rosto desfigurado e foi deixada desacordada em um matagal próximo.
Ela foi encontrada, recebeu os primeiros atendimentos médicos e, em seguida, foi encaminhada para o Hospital Municipal de Grajaú. No momento, a vítima ainda está internada, mas com o quadro clínico de saúde estável e fora de perigo.
De acordo com a Polícia Civil, o criminoso ainda não foi preso, mas uma equipe policial trabalha para encontrá-lo. É possível que motivação do crime seja transfobia, de acordo com uma das linhas de investigação.