luto em sc

Homem mata quatro crianças durante ataque a escola de Blumenau, outras três estão feridas

Entre as vítimas estão três meninos e uma menina com idades de 5 a 7 anos; o homem de 25 anos pulou o muro da escola e usou uma machadinha para cometer o crime.

Pais de alunos em busca de informações no entorno da escola onde houve o ataque. (Foto: Patrick Rodrigues, Santa)

Um ataque brutal em uma creche em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, na manhã desta quarta-feira (5) deixou quatro crianças mortas, segundo informações da Polícia Militar estadual. Entre as vítimas estão três meninos e uma menina com idades de 5 a 7 anos.

No início da manhã, um homem invadiu a creche Bom Pastor, que fica na Rua dos Caçadores, no bairro Velha, e atacou as crianças que estavam no local. Uma outra criança ficou gravemente ferida. A arma utilizada no crime ainda não foi localizada.

O homem de 25 anos que invadiu a creche em Blumenau teria chegado em uma moto, pulado o muro e atacado com uma machadinha os estudantes que estavam em um parque nos fundos da unidade.

Desespero

Após saber dos ataques, os pais das crianças foram ao local e, segundo os bombeiros, o clima era de desespero. Até às 10h, todas as crianças já tinham sido retiradas da creche e estavam com suas famílias.

Inicialmente, apenas os agentes de segurança entraram no local para o resgate das vítimas, e os sobreviventes foram sendo liberados pouco a pouco.

Os bombeiros afirmam que há apenas três feridos, mas o Hospital Santo Antônio disse que recebeu quatro crianças feridas, sendo dois meninos e duas meninas. 

Luto oficial 

Jorginho Mello, governador de Santa Catarina decretou luto oficial de três dias no estado devido a tragédia e se manifestou lamentando nas redes sociais: 

Com informações do Correio Braziliense e G1

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias