VÍDEO: Armado, adolescente de 17 anos invade escola de Caxias para tentar matar diretora e colega
Durante a ação o adolescente acabou cortando o próprio braço, que sangrando foi obrigado a fugir do local.
Um ataque foi registrado na última terça-feira (28), na Unidade Integrada Municipal Escola Rosa de Lima, em Caxias. Segundo as investigações policiais, o estudante entrou na escola onde estudava com uma faca e uma espingarda.
O objetivo, segundo o depoimento do rapaz e de testemunhas, era assassinar a diretora da instituição e um colega de turma. Porém, ao tentar quebrar o vidro de uma das janelas da escola, o adolescente acabou cortando o próprio braço, que passou a sangrar e o obrigou a fugir do local.
O adolescente teria chegado à escola em uma bicicleta, já de armas em punho. Funcionários e outros alunos da escola foram ameaçados durante a ação, enquanto cadeiras, portas, janelas e outros objetos eram quebrados e arremessados.
Professores, alunos e colaboradores da instituição ficaram em pânico e fugiram pelas janelas e muros. Apesar da tentativa o menor, cujo nome ainda não foi identificado, não encontrou a diretora, e o colega de turma também alvo do ataque conseguiu sair a tempo.
A mãe e um amigo levaram o agressor até o hospital da região. Após tomar conhecimento do ocorrido ele foi apreendido e apresentado no plantão da Delegacia Regional de Caxias, onde está à disposição da Justiça.