FRAUDE PROCESSUAL

Perícia aponta possível alteração nas salas do cinema de São Luís após o incêndio

A situação foi levantada após uma vistoria realizada nesta segunda-feira (13) no ambiente das salas de cinema.

O resultado das buscas será colocado no laudo pericial. (Foto: Reprodução)

O processo de coleta de dados realizado pelo Instituto de Criminalística (ICRIM) para identificar a causa do incêndio iniciado nas salas de cinema do Rio Anil Shopping, ocorrido na última terça-feira (7), continua.

Nesta segunda-feira (13), os peritos do ICRIM conseguiram recolher os primeiros materiais de dentro do cinema. Foram recolhidos a espuma acústica, o forro e os restos do estofado das cadeiras, que serão submetidos a análise. Apesar disso, a perita Érica afirma que o ambiente das salas de cinema foi alterado.

De acordo com Érica, a perícia havia feito uma vistoria na sala na quarta-feira (8) e quando retornou para uma busca aprimorada encontrou alterações, o que configura fraude processual. Ela também informou que isso deve constar no laudo pericial.

Não há previsão para a reabertura do shopping, até o momento apenas alguns funcionários têm acesso ao shopping.

Em nota, o Rio Anil Shopping se pronunciou explicando que espera que as autoridades possam esclarecer sobre as supostas alterações ocorridas no ambiente das salas de cinema pós-incêndio. A nota ainda informa que o estabelecimento comercial está procurando seguir, estritamente, as orientações das autoridades policiais desde que a tragédia ocorreu.

Sobre o caso

Foi registrado, na tarde da última terça-feira (7), um incêndio no Shopping Rio Anil, no bairro Turu, na capital maranhense. Segundo informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros, as chamas começaram em uma das salas do cinema Cinesystem.

No total, 13 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para receberem atendimento médico. Além disso, foram registradas duas mortes.

Por volta das 22h30 da noite de terça-feira, a morte de uma pessoa durante o incêndio, identificada como a jovem Evellyn Gusmão Gomes Silva, de 16 anos, que teve o corpo retirado dos escombros da sala Sala 2 do Cinesystem e logo encaminhado o IML.

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informou, ainda na madrugada desta quarta-feira (8), que foi encontrado o corpo da segunda vítima do incêndio ocorrido nas salas do cinema Cinesystem, no Rio Anil Shopping, em São Luís, identificada como Yasmin Gomes Campos, de 21 anos.

Acompanhe e siga nossas redes sociais:
InstagramTwitter Facebook, além de compartilhar e comentar. Denúnciavídeosfotos sugestões: Mande no Whatsapp – (98) 99144-5641

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias