RISCO

Médico sofre acidente aéreo em Timon e passa por cirurgia

O médico deu entrada em um hospital particular de Teresina, no Piauí, com o tornozelo fraturado.

Médico está com quadro clínico de saúde estável. (Foto: Reprodução/Instagram)

O médico Jacinto Lay, que sofreu um acidente aéreo na zona rural do município de Timon, no último domingo (26), está internado e já passou pelo processo de cirurgia. O médico deu entrada no hospital particular de Teresina (PI) com uma fratura no tornozelo, mas não corre risco de morte.

De acordo com os familiares de Jacinto, ele estava sozinho e pilotava a aeronave, que teria caído após uma peça da janela se soltar. O médico teria saído do Clube de Ultraleve de Teresina, no sábado (25), fazendo viagem para uma fazenda que possui em Timon e, quando retornava para a capital piauiense, no domingo (26), houve o acidente.

Ainda de acordo com familiares, o médico não se recorda do acidente.

Operação Cessna

No dia 14 de janeiro deste ano, um monomotor modelo Cessna, que pertencia ao médico, foi roubado de um aeroclube em Teresina. Dias depois, a aeronave foi encontrada após cair devido a falta de combustível. Porém, a família ressaltou que este veículo não é o que foi roubado no início em janeiro. Seria uma aeronave experimental.

O filho do piloto da aeronave é um dos principais suspeitos de participação no roubo que ocorreu no Clube de Ultraleve, em Teresina. A Operação Cessna, que investiga o roubo do dia 14 de janeiro, foi deflagrada na quinta-feira (16) pela Polícia Civil, ocasionando na prisão de 22 suspeitos de envolvimento no crime.

Não há suspeitas de que o piloto tenha participado. Segundo o delegado Francírio Queiroz, o filho do piloto teria repassado informações privilegiadas sobre o funcionamento do aeroclube e da aeronave.

A polícia ainda descobriu diversas transações financeiras entre o grupo criminoso e o filho do piloto, mas os valores não foram divulgados por questões de sigilo.

Acompanhe e siga nossas redes sociais:
InstagramTwitter Facebook, além de compartilhar e comentar. Denúnciavídeosfotos sugestões: Mande no Whatsapp – (98) 99144-5641

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias