Contratação de reparos de goteiras no dia do incêndio do shopping é investigada
O colhimento de depoimentos continua durante esta semana para atestar a causa do incêndio.
As investigações sobre o caso do incêndio que ocorreu nas salas de cinema do Rio Anil Shopping, na última terça-feira (7), continuam. A Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) informou que a rede de cinemas Cinesystem havia relatado sobre as goteiras no teto e a administração do shopping contratou uma empresa para fazer os reparos.
A Polícia Civil trabalha para descobrir se o Cinesystem sabia que o conserto no teto estava sendo realizado durante a exibição dos filmes e se os trabalhadores tinham qualificação para o serviço. Até o momento, a SHPP já teve acesso ao nome da empresa responsável pela manutenção e ao orçamento cobrado.
Na tarde de sexta-feira (10), um dos gerentes gerais da rede Cinesystem, vindo de Curitiba, prestou depoimento à Polícia Civil. Além dele, serão coletados os depoimentos de outros dois gerentes locais da rede de cinemas nesta semana.
Para o Corpo de Bombeiros, a obra realizada no teto do Rio Anil Shopping seria a causa do incêndio nas salas do Cinesystem.
O Coronel do Corpo de Bombeiros, Célio Roberto, que confirmou a informação, ainda relatou que esta prática de manutenção em horário comercial é considerada irregular, e que o shopping deverá responder por isso.
Após cinco dias de perícia, o Corpo de Bombeiros finalizou o trabalho de colhimento de provas no Shopping no sábado. Apesar disso, não há previsão para o retorno das atividades no centro comercial.
Na apuração, ficou constatada a necessidade de um laudo da perícia, responsável por avaliar as condições de comprometimento da estrutura do shopping, principalmente do forro, que ficou encharcado pela água usada para apagar as chamas do incêndio.
O caso
Foi registrado, na tarde da última terça-feira (7), um incêndio no Shopping Rio Anil, localizado no bairro do Turu, na capital maranhense.
Segundo informações preliminares divulgadas pelo Corpo de Bombeiros, as chamas começaram em uma das salas do cinema Cinesystem.
No total, 13 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para receberem atendimento médico. Além disso, foram registradas duas mortes.
Por volta das 22h30 da noite de terça-feira, a morte de uma pessoa durante o incêndio, identificada como a jovem Evellyn Gusmão Gomes Silva, de 16 anos, que teve o corpo retirado dos escombros da sala Sala 2 do Cinesystem e logo encaminhado o IML.
O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informou, ainda na madrugada desta quarta-feira (8), que foi encontrado o corpo da segunda vítima do incêndio ocorrido nas salas do cinema Cinesystem, no Rio Anil Shopping, em São Luís, identificada como Yasmin Gomes Campos, de 21 anos.
Acompanhe e siga nossas redes sociais:
Instagram, Twitter e Facebook, além de compartilhar e comentar. Denúncia, vídeos, fotos e sugestões: Mande no Whatsapp – (98) 99144-5641