Grupo especializado em furtar combustível de trens da Vale é preso no Maranhão
A associação criminosa gerou um prejuízo de R$ 1,6 milhões somente no ano de 2022.
A “Operação Locação 12”, que visa desarticular uma associação criminosa que atua na prática de furto de combustíveis dos trens da empresa Vale, bem como de trilhos da linha férrea Carajás, foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (16), nos municípios de Arari, Cajari e Monção, em uma ação da Polícia Civil do Maranhão.
De acordo com as investigações do Departamento de Combate ao Roubo de Cargas (DCRC/SEIC), a associação criminosa, gerou um prejuízo de aproximadamente 1.600.000,00 (um milhão seiscentos mil reais), apenas no ano de 2022, principalmente em decorrência dos atrasos causados na operação, envolvendo os trens e porto de Itaqui.
Uma minuciosa investigação conseguiu identificar pelos menos quatro integrantes da quadrilha que foram presos por meio de mandados de prisões temporárias nas cidades alvo da operação policial.
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram apreendidos aparelhos celulares, trilhos, uma arma de fogo e munições calibre .22, resultando na autuação em flagrante delito de um dos investigados pelo crime de posse irregular de arma de fogo.
A “Operação Locação 12” contou com as participações de policiais do Grupo de Resposta Tática (GRT) e das Delegacias de Polícia das cidades de Arari, Vitória do Mearim e de Pio XII.
Após os procedimentos legais, os presos que tem entre 35 e 48 anos de idade, foram encaminhados para o sistema penitenciário, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.
Acompanhe e siga nossas redes sociais:
Instagram, Twitter e Facebook, além de compartilhar e comentar. Denúncia, vídeos, fotos e sugestões: Mande no Whatsapp – (98) 99144-5641