PECULATO

Presos dois servidores da SMTT suspeitos de facilitar liberação de veículo

Ação da polícia foi nessa quinta-feira (26).

Um dos veículos retirados do pátio de forma irregular foi encontrado em uma oficina mecânica do bairro Areinha. (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

Ação da Polícia Civil do Maranhão prendeu, nessa quinta-feira (26), dois servidores da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) suspeitos de facilitar a retirada, de forma irregular, de veículos do pátio da secretaria, no bairro Ipase.

Os agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) fizeram buscas no bairro Areinha, em São Luís. Na ocasião, foi localizada uma motocicleta, sem placa e com numeração chassis suprimida.

Segundo investigação, o veículo teria sido entregue para o dono de uma oficina mecânica.

No local, foram identificados ainda dois funcionários da SMTT, que seriam os responsáveis ​​pela liberação da motocicleta.

Durante a ação, foram apreendidos documentos do órgão de trânsito municipal, como a ficha de remoção de veículo e a guia de liberação da motocicleta, com os funcionários.

Diante dos fatos, a polícia vê indícios do crime de peculato, já que o veículo não poderia ter sido liberado da forma que aconteceu.

Os dois servidores da SMTT foram encaminhados para a sede da Superintendência Estadual de Combate à Corrupção ( Seccor ), onde foram autuados em flagrante delito.

Em nota, a SMTT informou que acompanha o caso e que não compactua com a conduta dos dois servidores. Segundo o órgão, será instaurado um processo administrativo disciplinar para apuração do ocorrido e aplicação das devidas penalidades.

Acompanhe e siga nossas redes sociais:
InstagramTwitter Facebook, além de compartilhar e comentar. Denúnciavídeosfotos sugestões: Mande no Whatsapp – (98) 99144-5641

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias