Policiais envolvidos na morte de homem em surto no Maranhão são afastados
Os PMs ficarão afastados dos cargos até o final do processo administrativo para apurar o caso.
Segundo informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA), divulgadas nesse sábado (14), os dois policiais militares envolvidos no caso dos vídeos que circulam pelas redes sociais, onde aparecem atirando contra um homem que estava fazendo ameaças durante um surto, serão afastados do cargo.
O caso referenciado ocorreu na sexta-feira (13), por volta das 17h, na cidade de Arame. As imagens mostram o homem em posse de um facão e ameaçando os dois policiais, repetindo a frase “atira”. No local, também havia a presença de vários moradores da região.
Na sequência dos fatos, um dos policiais disparou um tiro em direção ao chão como forma de advertência, mas o homem continuava a se aproximar. Em seguida, com o homem cada vez mais próximo, foram efetuados vários disparos em sua direção, em regiões vitais. A vítima caiu no chão já sem vida.
A Secretaria de Segurança Pública relatou que um processo administrativo será instaurado pela Polícia Militar para apurar os fatos ocorridos. Em relação aos policiais militares, estes serão afastados das atividades operacionais até o término da apuração.
Em esclarecimento da Polícia Civil, foi informado que o homem não era da cidade e estava perturbando os moradores fazendo ameaças com o facão, por isso os policiais não foram atuados, já que agiram em legítima defesa. Além disso, a polícia também afirmou que a vítima aparentava ter alguma doença mental.
Nota divulgada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA)
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA), por meio da Polícia Militar (PMMA), informa que na cidade Arame/MA, no final da tarde desta sexta-feira (13), um senhor estava ameaçando feirantes e transeuntes com um facão. A guarnição policial do município foi acionada, porém, ao chegar ao local, o infrator ofereceu resistência, tendo a guarnição, utilizado da arma de fogo para conter a ameaça oferecida por ele. O homem foi atingido pelos disparos e o SAMU foi acionado para prestar socorro, no entanto, ele veio a óbito. A Polícia Militar vai instaurar processo administrativo para apurar os fatos ocorridos e os policiais militares serão afastados das atividades operacionais até o término da apuração.
Acompanhe e siga nossas redes sociais:
Instagram, Twitter e Facebook, além de compartilhar e comentar. Denúncia, vídeos, fotos e sugestões: Mande no Whatsapp – (98) 99144-5641