tráfico de drogas

Veículo é apreendido transportando 54kg de droga, em Açailândia

A ação da PRF causou prejuízo estimado de R$9.720.000 ao narcotráfico.

O passageiro do veículo declarou que apenas pegou uma carona com o condutor em Santa do Araguaia, Tocantins com destino a Açailândia, no Maranhão (Foto: Divulgação/MA)

Na tarde da última terça-feira (06), uma equipe PRF realizava atividade de policiamento ao longo da BR-222, no município de Açailândia, quando deu ordem de parada a um caminhão, com dois ocupantes, que transportava 54kg de pasta base de cocaína e cloridrato de cocaína.

Durante a abordagem, os policiais logo notaram que o condutor apresentava bastante nervosismo e diversas contradições quanto ao motivo da viagem.

Desta forma foi realizada uma busca minuciosa no veículo e, após a aplicação de técnicas de fiscalização avançada, foram localizados compartimentos ocultos na cabine do veículo.

Foram encontrados 21 tabletes (aproximadamente 21 kg e 700 g) de substância com características análoga a pasta base de cocaína e 32 tabletes (aproximadamente 33 kg e 200 g) de substância análoga a cloridrato de cocaína.

Diante dos fatos, o condutor declarou que foi contratado por um boliviano, que não teve nome revelado, para transportar a droga da cidade de Cuiabá, em Mato Grosso até Açailândia, no Maranhão.

O homem iria entregar a droga em um posto de gasolina, serviço pelo qual receberia uma quantia quando chegasse ao destino final. O prejuízo estimado ao narcotráfico é de R$9.720.000.

O passageiro do veículo declarou que apenas pegou uma carona com o condutor em Santa do Araguaia, no Tocantins com destino a Açailândia, no Maranhão .

Por se tratar de crime de tráfico de entorpecentes os envolvidos, os entorpecentes e o veículo, foram conduzidos à Polícia Civil de Açailândia.

Durante a abordagem, os policiais logo notaram que o condutor apresentava bastante nervosismo e diversas contradições quanto ao motivo da viagem. (Foto: Divulgação/PRF)
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias