Suspeito de roubar posto em São Domingos do Maranhão é preso
O criminoso efetuou disparos de arma de fogo após a vítima realizar um movimento brusco enquanto tentava pegar o dinheiro.
A Polícia Civil do Maranhão deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva na última terça-feira (20), na cidade de Governador Luís Rocha, contra um homem, de 20 anos, suspeito de participação em um crime de tentativa de latrocínio.
O crime citado ocorreu no dia 19 de setembro deste ano, no município de São Domingos do Maranhão, em um posto de gasolina localizado no Centro da cidade, e deixou um dos funcionários do estabelecimento ferido.
O delegado titular da Delegacia de Polícia de São Domingos do Maranhão, Denis Lopes, relatou que a vítima era frentista do posto de combustível e estava trabalhando quando dois indivíduos em motocicleta pararam no local em frente a uma das bombas para abastecer o veículo.
Após finalizar o abastecimento, o indivíduo que estava na garupa da motocicleta sacou de sua cintura uma arma de fogo do tipo revólver e anunciou o assalto, exigindo da vítima a renda financeira do estabelecimento comercial.
Na sequência dos fatos, o frentista realizou um movimento brusco para pegar o dinheiro e o criminoso, que estava com arma de fogo, efetuou um primeiro disparo para o chão, seguido de mais dois tiros na direção da vítima, que foi atingida no pé direito.
Assim que houve a tentativa do crime, o assaltante armado voltou para a garupa da motocicleta pilotada pelo comparsa e ambos fugiram na direção da praça Getúlio Vargas, em São Domingos do Maranhão.
As investigações conseguiram identificar o piloto da motocicleta, e por esse motivo a autoridade policial representou pela prisão preventiva do mesmo, sendo executada no Povoado Caracol, em Governador Luís Rocha.
As investigações devem continuar para identificar o segundo participante da ação criminosa, responsável por efetuar o disparo de arma de fogo que acabou atingindo a vítima no momento da ação criminosa.
O preso dessa terça-feira foi levado à Unidade Prisional de Presidente Dutra, logo após os procedimentos de praxe, onde deverá permanecer à disposição da justiça.