AVANÇO

Balanço mostra que 200 prisões foram efetuadas este ano, em Imperatriz

Em números, foram realizadas 200 prisões criminais, sendo deste total, 138 em decorrência do cumprimento de mandado de prisões criminais e 62 de prisões em flagrante.

O Grupo de Pronto Emprego(GPE), foi criado pela Delegacia Geral de Polícia Civil do Maranhão para auxiliar as unidades policiais nas investigações e na atuação em situações de risco diferenciado. (Foto: Divulgação/PC-MA)

Na última sexta-feira(9), o Grupo de Pronto em Emprego (GPE) da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, apresentou um balanço anual de suas ações policiais realizadas ao longo de 2022.

Em números, foram realizadas 200 prisões criminais, sendo deste total, 138 em decorrência do cumprimento de mandado de prisões criminais e 62 de prisões em flagrante.

O Grupo de Pronto Emprego(GPE), foi criado pela Delegacia Geral de Polícia Civil do Maranhão para auxiliar as unidades policiais nas investigações e na atuação em situações de risco diferenciado.

Hoje, é possível observar os avanços do grupo no que tange o combate à criminalidade nas regionais de Imperatriz, Codó, Pinheiro, Presidente Dutra, Caxias e Timon onde há atuação do grupo, além da equipe lotada na Superintendência de Polícia Civil do Interior(SPCI).

Na cidade de Imperatriz, o GPE foi criado em abril de 2019, e ao longo desses mais de três anos de existência, tem intensificado as ações coordenadas pela 10ª Delegacia Regional de Imperatriz nas 16 cidades que fazem parte da regional.

De acordo com a 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, as 200 prisões realizadas em 2022 foram contra pessoas investigadas ou condenadas pelos crimes de homicídio, estupro, estupro de vulnerável, extorsão.

Além destes, extorsão mediante sequestro, latrocínio, roubo, Furto, feminicídio, estelionato, corrupção de menores, organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico, dentre outros.

Acompanhe e siga nossas redes sociais:  InstagramTwitter Facebook, além compartilhar e comentar. Denúnciavídeosfotos sugestões: Mande no Whatsapp – (98) 99144-5641

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias