Suspeitos de matar a mando de presidiário são presos em São José de Ribamar
A vítima foi retirada do apartamento, onde morava com a mulher e filha de dois anos, e morta a pedido de um presidiário membro de facção criminosa.
Na manhã desta quarta-feira (9), a Polícia Civil do Maranhão deu cumprimento a três mandados de prisão preventiva em suspeitos, de 27, 25 e 24 anos, em São José de Ribamar, pelo crime de homicídio qualificado, ocorrido no dia 21 de agosto deste ano, por volta das 9h.
Segundo informações da polícia, o crime que vitimou Wallacy da Conceição Marcineiro, ocorreu no apartamento dele, onde estava na companhia da esposa e da filha de dois anos, no Poeirão/Península do Ipase, situado no bairro Bequimão, em São Luís.
A vítima foi foi assassinada por disparos de arma de fogo, após ser levado pelos criminosos.
Durantes as investigações, apurou-se que meses antes Wallacy se envolveu em uma briga familiar e agrediu uma prima, esposa de um membro de facção criminosa. O companheiro da mulher começou a ameaçar a vítima de dentro do sistema penitenciário.
Em seguida, o presidiário determinou que comparsas da facção perseguissem Wallacy e ceifassem sua vida.
A vítima foi localizada pelos criminosos dentro de um apartamento, juntamente com sua esposa e filha de dois anos, após isso tiraram algumas fotos de Wallacy antes de matá-lo.
Acredita-se que as capturas foram tiradas com a finalidade de enviar para o mandante, a fim de confirmar a identidade da vítima antes de levarem para a brutal execução à luz do dia.
Com base em todos os elementos colhidos na investigação, a Delegacia de Homicídios da Área Norte representou pela prisão preventiva, o que foi deferido pela Justiça. Os suspeitos foram presos em suas residências no Parque Jair, em São José de Ribamar.
Após o cumprimento das formalidades legais, os presos serão encaminhados ao Sistema Penitenciário, onde permanecerão à disposição da Justiça.