Homem é preso suspeito da tentativa do crime de feminicídio, no Maranhão
A ação da Polícia Civil foi realizada na manhã desta quarta-feira(9).
A Polícia Civil do Maranhão em uma ação realizada na manhã desta quarta-feira(9), conseguiu cumprir um mandado de prisão preventiva contra um homem de 20 anos, suspeito de cometer uma tentativa de feminicídio na cidade de Nina Rodrigues.
O ato da prisão foi executado por policiais civis das Delegacias de Polícia dos municípios de Vargem Grande e Nina Rodrigues.
Segundo o delegado Saul Laurentino, o investigado estava foragido desde a data do crime, dia 11 de outubro deste ano, quando desferiu 10 (dez) facadas em sua cunhada, após uma briga familiar em uma estrada vicinal no Povoado Buriti, em Nina Rodrigues.
A vítima precisou ser encaminhada ao Hospital de São Luís para se recuperar do atentado contra sua vida.
Ainda de acordo com o delegado, após o crime, o investigado se escondeu no Povoado Boi Manso, em um imóvel de propriedade de um familiar na cidade de Vargem Grande.
A polícia descobriu o local exato onde o investigado estava escondido, sendo realizada com sucesso a prisão. Após realizadas as formalidades legais, o preso foi encaminhado à Unidade Prisional de Itapecuru-Mirim, onde ficará à disposição da Justiça.
Vale ressaltar que, somente em 2022, a Delegacia de Vargem Grande já efetuou a prisão de 6 (seis) indivíduos pelos crimes de feminicídio, seja tentado ou consumado.