Suspeito de matar homem após roubo em sítio é preso em São Luís
A polícia conseguiu identificar um dos suspeitos de participação no crime que vitimou José Carlos Oliveira, de 37 anos, no bairro Mato Grosso.
Nessa quarta-feira (26), a polícia conseguiu realizar a prisão de um dos suspeitos no envolvimento do crime que vitimou José Carlos Oliveira, de 37 anos, em um sítio no bairro Mato Grosso, zona rural de São Luís.
O caso foi registrado na noite do último domingo (23). Segundo informações da polícia, a vítima estava com família e amigos realizando uma confraternização em um sítio quando criminosos invadiram o local.
De acordo com o Departamento de Proteção à Pessoa da Superintendência de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DPP/SHPP), o suspeito faz parte de uma organização criminosa especializada em crimes de roubo e extorsão e era o encarregado do setor financeiro do grupo.
A Polícia Civil ainda segue com a investigação, objetivando identificar os outros envolvidos neste e em outros crimes.
O homem já possuía passagem pelo sistema penitenciário e foi conduzido novamente após os procedimentos de praxe.
O crime
Durante a noite do último domingo (23), foi registrada a morte de um homem, de 37 anos, no bairro Mato Grosso, localizado na zona rural de São Luís, durante uma confraternização entre amigos e familiares em um sítio.
Na ocasião, cerca de sete assaltantes chegaram na residência em dois carros e efetuaram disparos de arma de fogo para o alto anunciando o asssalto. Em seguida, os assaltantes invadiram o sítio e renderam as vítimas.
Segundo relatos, os criminosos proferiram ameaças e exigiram transferências bancária via pix. Duas pessoas chegaram a transferir R$ 3 mil e R$ 4 mil para os bandidos, além disso as vítimas ainda tiveram celulares e pertences pessoais roubados.
Os criminosos não ficaram satisfeitos com a quantia em dinheiro e exigiram mais transferências bancárias, essa situação causou a morte de um homem, identificado como José Carlos de Oliveira, de 37 anos, e, depois, o roubo da arma de fogo que estava no carro dele.