MAUS-TRATOS

Em Pinheiro, homem que matou cão a tiros e pauladas é preso em flagrante

O suspeito confessou autoria do crime contra o cachorro e responderá na justiça.

Quem cometer esse crime de maus-tratos contra animais será punido com 2 a 5 anos de reclusão. (Foto: Reprodução)

Um homem de 29 anos foi preso em flagrante, nessa quarta-feira (26), pela Polícia Civil do Maranhão pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido, no Povoado Fé em Deus, na cidade de Pinheiro, na região da Baixada Maranhense.

A prisão foi realizada por investigadores do 2º Distrito Policial de Pinheiro que apura um crime de maus tratos contra um animal.

Segundo o delegado Miguel Ângelo, a Polícia Civil recebeu a denúncia de que o preso teria matado um cão com disparos de arma de fogo e pauladas no último dia 19 de outubro.

Diante da gravidade da denúncia, os policiais civis se deslocaram até a casa do investigado, onde após permissão do mesmo, entraram na residência e onde encontraram uma espingarda tipo bate bucha.

O investigado que confessou ter atirado e dado pauladas no cão até a sua morte, ainda responderá pelo crime de maus-tratos contra cão, que tem a pena em abstrato de 2 a 5 anos de prisão, mediante inquérito policial aberto por portaria.

Foi dada voz de prisão em flagrante e o conduzido foi levado ao Presídio de Pinheiro, onde ficará à disposição da justiça.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias