INTERNAÇÃO PROVISÓRIA

Adolescente suspeito de roubar residência no Araçagy é apreendido

A polícia apurou que o adolescente não possui título de eleitor e por isso foi cumprido o mandado de apreensão sem restrições do período eleitoral.

Crime ocorreu no último dia 17 de março, na cidade de Buriticupu. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil do Maranhão deu cumprimento ao mandado de apreensão, na tarde dessa quarta-feira (26), contra um adolescente, de 17 anos, envolvido em um roubo a residência no bairro do Araçagy, no início deste mês de outubro.

Segundo a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), na ocasião do crime, três infratores invadiram uma casa em plena luz do dia e renderam as três pessoas. Os criminosos, portando armas de fogo, roubaram os objetos dos moradores e pertences da casa.

A investigação realizada pela Polícia Civil, apontou um adolescente de 17 anos, morador da Vila Bob Kennedy, região do Araçagy, como um dos envolvidos no caso. O apreendido já tinha passagens pela polícia por latrocínio, roubo a residência, roubo a transeunte e porte de droga para consumo pessoal.

Em posse das informações colhidas, a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) representou pela internação provisória do adolescente, que foi deferida pela 3ª Vara do Termo Judiciário de Paço do Lumiar, após parecer favorável do Ministério Público.

O Delegado Gabriel Neves, titular da DAI, disse que, as restrições a prisões cautelares durante o período eleitoral, estabelecidas pelo art. 236, do Código Eleitoral, se restringem a eleitores.

Assim, antes do cumprimento do mandado de apreensão de hoje, a equipe policial tomou a cautela de pesquisar se o adolescente havia retirado o título de eleitor, mas nada foi encontrado. Como o adolescente não ostentava a condição de eleitor, foi dado cumprimento ao mandado de apreensão contra o mesmo.

Após as formalidades legais, o adolescente foi encaminhado ao Núcleo de Atendimento Inicial da FUNAC de São Luís, onde permanecerá custodiado à disposição da Justiça Infanto-Juvenil.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias