OPERAÇÃO TOY

No Maranhão, PF combate envio de drogas em brinquedos via Correios

Foram cumpridos 5 mandados de prisão temporária e 5 de busca e apreensão expedidos em São Luís, São José de Ribamar e Santa Inês.

Drogas sintéticas eram camufladas em brinquedos e despachadas em encomendas via postal. (Foto: Divulgação/Policia Federal)

Nesta quinta-feira (1º), a Polícia Federal deflagrou a Operação Toy, que tem como objetivo reprimir a prática de tráfico de drogas sintéticas através do uso de correspondências enviadas pelos Correios.

O inquérito policial teve finalidade de investigar organização criminosa que se utilizava da estrutura da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – EBCT para enviar e receber especialmente drogas sintéticas por meio de correspondências.

Ao todo, foram cumpridos 5 mandados de prisão temporária e 5 mandados de busca e apreensão expedidos, nas cidades de São Luís, São José de Ribamar e Santa Inês, locais onde chegavam as drogas como encomenda vindas do interior de São Paulo.

Durante a investigação, foram apreendidos aproximadamente 500 comprimidos de ecstasy e 200 gramas de cocaína em encomendas postais encontrados dentro de outros materiais como brinquedos, para despistar a polícia.

Material apreendido pela PF. (Foto: Divulgação/Polícia Federal)

Os responsáveis foram indiciados pelos crimes tráfico de drogas interestadual e associação para tráfico, previstos com penas prevista de 3 a 15 anos de reclusão.

A operação foi denominada “TOY” porque os investigados utilizavam brinquedos para acondicionar a droga em seu interior e dificultar o trabalho de identificação da substância ilícita.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias