Em Santa Inês, mecânico morre esmagado por ônibus que consertava
A vítima instalou um macaco que não aguentou o peso do veículo.
Nessa segunda-feira (20), enquanto tentava fazer o conserto de um ônibus em Santa Inês, um mecânico, identificado como Silvestre Braga de Sousa, de 32 anos, foi a óbito após o veículo cair em cima dele.
Segundo informações, o ônibus transitava pela BR-222 quando apresentou problemas e precisou parar próximo ao povoado Encruzilhada, em Santa Inês. Por isso, o motorista optou por dirigir até uma oficina localizada em um posto de gasolina da área.
Assim que iniciou o serviço no veículo, o mecânico instalou o macaco hidráulico para suspender e conseguir olhar a parte inferior, próximo às rodas, mas o equipamento não suportou o peso e o ônibus e despencou em cima de Silvestre.
Em seguida, testemunhas acionaram o Corpo de Bombeiros, mas a vítima já estava morta quando chegaram na localidade. A Polícia Civil também se fez presente para averiguar a situação desse caso e recolher informações para a perícia.
A Delegacia Regional de Polícia Civil de Santa Inês tem a responsabilidade de investigação do caso e relata que trata-se de um acidente de trabalho. O corpo já foi recolhido por uma funerária.