Após quase ser linchado, homem é preso suspeito de estuprar criança de três anos
O acusado, um homem em situação de rua, foi capturado por moradores locais do Residencial Primavera e não sofreu linchamento por intervenção policial.
Nessa terça-feira (6), um homem em situação de rua, identificado como Fabrício Morais Costa, de 34 anos, quase foi linchado por moradores do Residencial Primavera, localizado em São Luís.
Segundo informações, o homem, que vivia pela localidade, é suspeito pelo crime de estupro contra uma criança de três anos.
A Polícia informou que o caso foi testemunhado por uma adolescente. Segundo o depoimento da jovem, Fabrício havia entrado na residência em que a vítima morava, enquanto ela brincava na varanda, em seguida, o suspeito teria tirado as roupas da criança e passado a mão na região íntima dela.
A jovem ainda relatou que gritou chamando a mãe da criança e tentou impedir a fuga do homem, mas sem sucesso.
Uma ação, movida por moradores ao ouvirem o pedido de ajuda, conseguiu localizar e mobilizar o suspeito, que quase foi linchado pelos populares, mas dois policiais fora de turno de trabalho evitaram a situação.
Logo, os policiais requisitaram reforço policial e encaminharam o acusado de estupro para a Casa da Mulher Brasileira, onde deve prestar depoimento e permanecer à disposição da justiça.