ACIDENTE

Empresário morre após queda de paramotor na praia do Calhau

Segundo os Bombeiros, a suspeita é que o motor tenha tido uma pane ou uma linha de pipa com cerol danificou o equipamento.

Sandro Antonio, de 52 anos, foi encontrado desacordado pelos bombeiros na areia. (Foto: Redes Sociais)

Durante a tarde deste domingo (14), por volta das 16h, um piloto de paramotor (parafly), identificado como Sandro Antonio, de 52 anos, despencou enquanto realizava voo na praia do Calhau, em São Luís.

O acidente ocorreu em um trecho bastante movimento da praia, muitas pessoas presenciaram e assistiram a queda de Sandro. Segundo testemunhas, o piloto estava praticando o esporte aéreo quando, de repente, perdeu altitude e cai direto na areia.

Sandro era proprietário do Adventure Bar e Restaurante, localizado na Avenida Litorânea.

Sandro sendo socorrido por pessoas que estavam próximas ao local do acidente. (Foto: Redes Sociais)

O Batalhão de Bombeiros Marítimo, responsável por realizar os primeiros socorros na vítima, informou que Sandro caiu de uma altura de aproximadamente 10 metros.

Logo após receber a ajuda imediata de testemunhas e, em seguida, de bombeiros, Sandro, apesar de ter ficado inconsciente, teve os sinais vitais controlados.

Em seguida, já acordado, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou para conduzi-lo a um hospital da região. Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, Sandro não resistiu aos ferimentos e morreu no início da noite.

Entre as possíveis causas do acidente, ainda sob investigação dos bombeiros, estão uma pane do equipamento do motor ou equipamento danificado por uma linha de pipa envolta por cerol, um material cortante composto de vidro e cola.

Em nota feita pelo Instagram, a Escola de paramotor Spartavôo, responsável pelo paramotor usado por Sandro, informou que o acidente não foi em razão dos equipamentos, já que estes haviam sido revisados há pouco tempo.

Nota de esclarecimento. (Foto: Reprodução/Instagram)
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias