Em Imperatriz, equipe da PRF flagra motorista armado e embriagado
O condutor foi apresentado na Polícia Civil de Imperatriz, no Maranhão.
Na noite da última quinta-feira (28), uma equipe PRF realizava ronda nas proximidades do km 253 da BR-010 quando avistou um carro sendo conduzido de forma anormal e com o condutor demonstrando bastante nervosismo ao avistar a viatura PRF.
Após sair da marginal da BR-010 foi dada ordem de parada ao condutor e ele foi abordado. Na ocasião, o homem confessou estar ingerindo bebida alcoólica desde às 12h daquele dia.
Convidado a realizar o teste de etilômetro, foi constatado o teor de 0.84 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, sendo considerado, conforme regulamentação do INMETRO, o valor de 0.77 mg/L.
Além disso, os policiais identificaram no interior do veículo uma pistola cal. .380. A arma de fogo estava acompanhada de dois carregadores, 32 munições, um coldre e um porta carregador.
O motorista afirmou que a arma era de sua propriedade e que ele seria Caçador, Atirador e Colecionador (CAC), porém não portava nenhuma autorização para o porte do armamento.
Foram constatados, a princípio, os seguintes delitos, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e embriaguez ao volante. O condutor foi apresentado na Polícia Civil de Imperatriz, no Maranhão.