OPERAÇÃO THÁNATOS

Suspeito de comandar grupo de extermínio é preso no interior do Maranhão

Prisão foi na noite dessa quarta-feira (15).

Segundo o delegado Jessé Soares , o preso que é considerado um criminoso de alta periculosidade , residia na cidade de Bom Jesus das Selvas. (Foto: Divulgação/PC-MA)

Em mais uma fase da Operação Thánatos , a Polícia Civil do Maranhão cumpriu, na noite de quarta-feira (15), mais dois mandados de prisão contra um homem investigado de liderar um grupo criminoso responsável por cerca de 16 homicídios em cidades do oeste maranhense.

A operação foi deflagrada pela Delegacia Regional de Buriticupu com apoio da SPCI e SPCC. Segundo o delegado Jessé Soares , o preso que é considerado um criminoso de alta periculosidade , residia na cidade de Bom Jesus das Selvas.

Ainda de acordo com o delegado ,pesa contra o preso outros atos criminais , como o uso de documentos falsos entre eles, o registro geral com o qual conseguiu a expedição de CPF, CNH, título de eleitor, além de abrir conta bancária.

Sobretudo, o investigado, adquiriu vários bens e demais objetos como armas de fogo. Ele já tem condenação por homicídio praticado no Estado do Ceará.

A Polícia Civil de Buriticupu vinha monitorando o criminoso desde o último dia 14 de junho, data que foi deflagrada a primeira fase da Operação Thánatos. Na noite da última quarta-feira, informações precisas apontaram o paradeiro do investigado que foi preso durante uma abordagem a um caminhão prancha que trafegava pela BR-223, em Santa Luzia do Paruá. O criminoso pretendia fugir para o município de Santa Inês.

As investigações apontam que o preso seja responsável por cerca de 16 homicídios e tem ligação com pessoas de grande influência na região, que segundo apurado já se movimentam para dar subsídio aos criminosos.

O investigado estava de posse de uma pistola municiada. Os outros dois ocupantes do caminhão também foram conduzidos e responderão por crime de favorecimento pessoal. As investigações continuam em curso para conclusão das investigações e mantê-los à disposição da justiça.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias