ALERTA

Lei seca: Detran autua 53 pessoas por infrações de trânsito, em São Luís

Ação foi na noite de sábado (18), na Avenida dos Holandeses.

Alguns motoristas estavam sob influência de álcool e outros se recusaram a fazer teste do etilômetro. (Foto: Divulgação)

Na noite de sábado (18), uma blitz montada na Av. dos Holandeses autuou 53 pessoas por infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O objetivo da ação era para prever e reduzir os acidentes de trânsito causados pelo consumo de álcool.

A operação serviu para intensificar as ações da Operação Lei seca na capital maranhense e foi resultado da força conjunta entre Detran em parceria com com o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV), realizando total de 165 abordagens a veículos e 139 testes de etilômetro.

Foram registradas infrações como recusa a se submetido a teste, exame clínico, perícia e outros procedimentos que permita certificar influência de álcool ou outra substância psicoativa, além de condutores dirigindo sem possuir CNH/PPD/ACC, entre outras.

A ação, segundo o Detran, também visa conscientizar condutores em relação aos riscos da combinação entre álcool e condução veicular.

Atenção para penalidades

É importante frisar que a recusa do teste de etilômetro é considerada uma infração gravíssima e incorre nas mesmas penalidades de quem foi flagrado dirigindo sob influência de álcool, ou seja, multa de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias