Homem é preso por B.O falso e apropriação de R$ 100 mil em carga de soja
O suspeito apresentou aos policiais um documento ilegítimo e alegou ter a carga de soja roubada na cidade de Chapadinha.
Um homem, de 36 anos, foi preso em flagrante, durante uma ação da Polícia Civil do Maranhão, por apropriação de uma carga de soja avaliada em mais de R$ 100 mil. A prisão ocorreu na manhã dessa quarta-feira (1°), no município de Balsas.
A ação policial foi realizada pelo Departamento de Combate ao Roubo Cargas (DCRC) da SEIC e da Delegacia Regional de Balsas.
Segundo investigações, o suspeito conduzia seu caminhão com uma carga de soja na cidade de Buriticupu com destino final à cidade de São Luís. A carga, no entanto, não chegou ao seu destino, na ocasião ele apresentou ao transportador e aos policiais um boletim de ocorrência, alegando ter sido vítima de roubo na cidade de Chapadinha.
Os policiais constataram que o boletim apresentado se tratava de um documento falso, ainda pela investigação, foi descoberto que o investigado teria se apropriado da carga e repassado a receptadores, também investigados pela Polícia Civil.
Logo após os procedimentos cabíveis na Delegacia de Polícia Civil, o homem foi encaminhado à Unidade Prisional de Balsas e segue à disposição do Poder Judiciário.