BALSAS

Homem é preso por B.O falso e apropriação de R$ 100 mil em carga de soja

O suspeito apresentou aos policiais um documento ilegítimo e alegou ter a carga de soja roubada na cidade de Chapadinha.

A prisão em flagrante ocorreu nesta quarta-feira (1º), em Balsas. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Um homem, de 36 anos, foi preso em flagrante, durante uma ação da Polícia Civil do Maranhão, por apropriação de uma carga de soja avaliada em mais de R$ 100 mil. A prisão ocorreu na manhã dessa quarta-feira (1°), no município de Balsas.

A ação policial foi realizada pelo Departamento de Combate ao Roubo Cargas (DCRC) da SEIC e da Delegacia Regional de Balsas.

Segundo investigações, o suspeito conduzia seu caminhão com uma carga de soja na cidade de Buriticupu com destino final à cidade de São Luís. A carga, no entanto, não chegou ao seu destino, na ocasião ele apresentou ao transportador e aos policiais um boletim de ocorrência, alegando ter sido vítima de roubo na cidade de Chapadinha.

Os policiais constataram que o boletim apresentado se tratava de um documento falso, ainda pela investigação, foi descoberto que o investigado teria se apropriado da carga e repassado a receptadores, também investigados pela Polícia Civil.

Logo após os procedimentos cabíveis na Delegacia de Polícia Civil, o homem foi encaminhado à Unidade Prisional de Balsas e segue à disposição do Poder Judiciário.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias