OPERAÇÃO NA ILHA

Em São Luís, homem é morto durante confronto com policiais

A operação policial começou durante a madrugada desta quarta-feira (1º), no bairro São Francisco.

(Foto: Divulgação)

Por volta das 6h da manhã desta quarta-feira (1º), um homem, identificado como “Neto” ou “Netão”, morreu após ser baleado durante um confronto com a polícia. O caso ocorreu no bairro do São Francisco, em São Luís.

O ocorrido foi resultado de uma operação entre as polícias Civil e Militar nos bairros do São Francisco e Ilhinha, que teve início na madrugada desta quarta. O objetivo era cumprir 14 mandados de busca e apreensão na área, em desfavor de suspeitos de integrarem grupo criminoso que atua nos crimes de de tráfico de drogas, homicídios e contra o patrimônio.

Foi durante a operação, realizada por meio do Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO) da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), que um dos suspeitos de integrar o grupo criminoso foi baleado pela polícia.

Na sequência, “Neto” teve atendimento imediato de socorro, prestado pelos policiais civis, e foi encaminhado ao Hospital Municipal de Urgência e Emergência Djalma Marques (Socorrão I), no Centro da capital. Ainda assim, não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo após dar entrada no local.

Ao fim da manhã, foram detidos outros cinco alvos durante a operação, os suspeitos foram encaminhados ao SEIC. Além disso, também foram apreendidas três armas de grosso calibre, uma 40 e uma pistola (de uso exclusivo da polícia) e 20 quilos de drogas.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias