"CHEGADINHA BANCÁRIA"

Dupla é presa suspeita de integrar grupo criminoso de roubo de depósito bancário

A prisão de dois suspeitos entre os quatro integrantes da associação de roubo aconteceu na manhã desta sexta-feira (3).

Segundo a polícia, o crime aconteceu em uma instituição financeira, no dia 29 de novembro. (Foto: Reprodução)

Foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva contra dois homens investigados de integrarem ma associação criminosa especializada em roubo na modalidade popularmente conhecida como “Chegadinha Bancária”. A ação da Polícia Civil aconteceu nesta sexta-feira (3), em São Luís.

As prisões foram coordenadas e executadas pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), e de acordo com o delegado titular da instituição de segurança, Luciano Bastos, o crime ocorre no momento em que as vítimas, geralmente empresários, vão as instituições financeiras realizar depósitos de grandes quantias em dinheiro provenientes do faturamento das empresas.

Luciano ainda informa que a dupla teria cometido o crime no dia 29 de novembro de 2022, a vítima do roubo iria realizar o depósito de aproximadamente 300 mil reais em nome da sua empresa de postos de combustíveis.

Antes de realizar o depósito, quatro indivíduos subtraíram, sob ameaça com arma de fogo, as duas mochilas que continham o dinheiro e, em seguida, fugiram do local. A investigação ainda conseguiu identificar os quatro suspeitos integrantes da associação.

Agora, as investigações seguem para localizar, prender e aplicar as medidas cabíveis no restante da associação criminosa. A dupla que foi encontrada será encaminhada ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficará a disposição do Poder Judiciário.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias