CERCO POLICIAL

Operação da polícia combate crime de poluição sonora, em São Luís

Durante ação, foi constatado que todos os veículos estavam emitindo ruídos acima dos limites máximo.

Ao todo, foram apreendidas 12(doze) motocicletas adulteradas com descargas esportivas (Kadron), além de outras 8(oito) por infrações administrativas. (Foto: Divulgação)

Na tarde dessa sexta-feira (27), a Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da SPCC, e juntamente com o Ministério Público, Polícia Militar e SMTT, autuou doze motoqueiros pelo crime ambiental de poluição sonora causada por veículos automotores.

Ao todo, foram apreendidas doze motocicletas adulteradas com descargas esportivas (Kadron), além de outras oito por infrações administrativas, previsto no artigo 54 da Lei 9.605/98.

Durante ação, foi constatado através da perícia legal que todos os veículos estavam emitindo ruídos acima dos limites máximo fixados pela Resolução 418/18 da CONAMA.

Dessa forma, como o crime possui pena máxima de até quatro anos de reclusão, as autoridades policias deram fianças e os motoqueiros soltos após o respectivo pagamento.

Para casos assim, a Polícia Civil disponibiliza de número de Whatsapp (98 98418-5661) para que a população possa realizar denúncias, sendo garantido o total sigilo do denunciante.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias