Polícia Civil cumpre 25 mandados de prisão contra adolescentes, em São Luís
Polícia Civil deflagrou Operação Aprehensio em março de 2022.
A Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), deflagrou no último mês a Operação Aprehensio.
Segundo o relatório final dessa quarta-feira (6), foram presas 25 pessoas após rastrearem os indivíduos que possuíam mandado abertos de apreensão em decorrência de atos infracionais graves suspeitos de praticarem quando ainda eram adolescentes.
De acordo com o delegado Gabriel Carvalho e Neves da DAI, as investigações iniciaram em março deste ano, após reunirem vários mandados de busca e apreensão em aberto. Quando cumprida a primeira fase de coleta e processamento de dados sobre os alvos, começaram as buscas, a ação foi possível devido a denúncias feitas por cidadãos.
Todos os procurados já haviam sido processados, julgados e condenados pelo Poder Judiciário, porém os suspeitos estavam libertos.
Dentre os mandados cumpridos, 05 eram referentes ao crime de homicídio; 02 à tentativa de latrocínio; 02 referentes a estupro; 14 se referem a roubo; 01 referente a porte ilegal de arma de fogo; 01 referente a tortura e organização criminosa.
Todos os adolescentes apreendidos foram apresentados na Fundação da Criança e do Adolescente (FUNAC) para o início do cumprimento das medidas socioeducativas de internação.