Ações da polícia intensificam apreensão e o combate ao tráfico de drogas no Maranhão
As ações foram nessa terça-feira (12).
Nessa terça-feira (12), trabalhos realizados pelas polícia civil e polícia militar do Maranhão resultaram em apreensões, prisão de suspeitos e na intensificação no combatendo ao tráfico de drogas no estado.
No primeiro caso, a polícia civil, com apoio da polícia militar do Maranhão, prendeu em flagrante, na manhã da última terça-feira(12), uma mulher suspeita do crime de tráfico de drogas na cidade de Santa Quitéria, a cerca de 350 km de São Luís.
Segundo informações, a ação policial tinha o objetivo inicial de cumprir um mandado de busca domiciliar e coletar indícios para uma investigação que apurava o crime de tráfico de entorpecentes.
Já na residência da suspeita, os policiais apreenderam 20 porções de crack, 13 porções de cocaína, 01 porção de maconha, além da quantia em espécie de 941 reais divididos em várias cédulas de valores menores. Diante do fato, foi decretada a prisão da mulher.
A mulher foi apresentada na delegacia para ser submetidas aos processos legais, posteriormente encaminhada ao presídio de Chapadinha onde deve aguardar detida o parecer do Poder Judiciário.
No outro caso, dois homens, de 23 e 26 anos de idade, foram presos em flagrante pela Polícia Civil do Maranhão na tarde dessa terça-feira (12), suspeitos dos crimes de tráfico de drogas e receptação na cidade de Itapecuru Mirim.
As prisões foram resultado de um trabalho que estava sendo realizada por policiais civis da 2ª Delegacia Regional.
Segundo o delegado Samuel Morita, uma equipe de policiais estava trabalhando quando se deparou com um dos suspeitos, um criminoso já conhecido e com diversas passagens por tráfico de drogas e receptação.
Os policiais realizaram a abordagem e revista pessoal e encontraram um aparelho de celular fruto de roubo.
Após analise do conteúdo das mensagens no aparelho de celular entre o suspeito e um segundo indivíduo, os policiais foram até uma residência e encontraram uma mochila com uma porção de maconha, um Play Station 4 (também produto de roubo), um relógio avaliado em R$ 800 reais em espécie. O responsável pelo material foi preso .