Sete pessoas são presas suspeitas de envolvimento em homicídio, em Timon
A operação foi deflagrada pela Polícia Civil do Maranhão na manhã desta quarta-feira (9).
Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (9), uma operação foi deflagrada pela Polícia Civil do Maranhão para cumprir mandados de busca e apreensão e prisão preventiva contra pessoas investigadas por envolvimento num homicídio, ocorrido no município de Timon.
Segundo informações, as investigações começaram após a morte de Samuel Ribeiro de Sousa, 22 anos, encontrado morto atingido por disparos de arma de fogo. O caso ocorreu no dia 02 de fevereiro deste ano, no Povoado Bom Viver.
A Delegacia de Homicídios de Timon – que coordena as investigações – cumpriu ainda no mês de fevereiro o primeiro mandado de busca e apreensão na residência de um dos investigados. Na ocasião, o suspeito foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
Na manhã desta quarta-feira(9), equipes da Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP), da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC), da Superintendência de Polícia Civil do Interior(SPCI), e da Delegacia Geral de Polícia e Instituto de Criminalística(ICRIM), realizaram diversas ações simultâneas que resultaram nos cumprimentos 4 mandados de prisões e outras 3 pessoas foram presas por tráfico e posse de armas.
Durante operação, foram apreendidos duas pistola calibre .40 – numeração raspada -, uma pistola 9mm, uma arma artesanal; aproximadamente 1,5 Kg de maconha prensada, e drogas prontas para consumo; material para embalar drogas; balanças de precisão, além vários aparelhos celulares.
Todos os suspeitos detidos foram apresentados na Central de Flagrantes e encaminhados ao Presídio Jorge Vieira, em Timon.