AÇÃO POLICIAL

Ação da PRF apreende motocicletas suspeitas de furto em municípios do Maranhão

Os casos aconteceram nesta quarta-feira (3) nos municípios de Santa Luzia do Paruá e Zé Doca.

Um dos principais focos da PRF é combater a mistura de álcool e direção, as principais causas de acidentes de trânsito com vítimas gravemente feridas.(Foto: Divulgação/PRF)

A Polícia Rodoviária Federal do Maranhão empreendeu ação, nessa quarta-feira (3) que resultou na apreensão de duas motocicletas suspeitas de furto/roubo e seus proprietários com enquadramento de receptação de veículo.

O primeiro caso aconteceu por volta das 16h40min, quando uma equipe PRF fazia ronda no km 114 da BR 316, no município de Santa Luzia do Paruá/MA, e avistou uma motocicleta estacionada em frente a um bar.

As equipes faziam a fiscalização, quando apareceu um senhor afirmando ser o proprietário da motocicleta. Após consulta nos sistemas da PRF, foi constatado que a motocicleta Honda/Pop 110, cor vermelha, possuía ocorrência de roubo/furto na data em 25 de março de 2021, no município de Chapadinha/MA.

O senhor informou que adquiriu o veículo por R$ 4.000,00 (quatro mil reais) no município de Centro do Guilherme.

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, a ocorrência de Receptação de Veículo e a motocicleta e o proprietário foram conduzidos à delegacia da Polícia Civil de Santa Luzia do Paruá, para esclarecimentos.

Após consulta, foi constatado que a motocicleta Honda/Pop 110, cor vermelha, possuía ocorrência de roubo/furto na data em 25 de março de 2021. (Foto: Reprodução/PRF-MA)

O outro caso ocorreu por volta das 18 horas, quando uma equipe PRF compareceu no km 196 da BR 316, no município de Zé Doca/MA.

A equipe parou na margem da rodovia, em uma oficina mecânica, para averiguar motocicletas sem placa. Durante as consultas, foi verificado que uma delas, uma Honda/CG 125 Fan, cor preta, tinha informação de ocorrência de roubo/furto nos sistemas.

Segundo informações, a pessoa que se apresentou na condição de proprietário, teria adquirido a motocicleta de terceiros. (Foto: Reprodução/PRF-MA)

Segundo informações, a pessoa que se apresentou na condição de proprietário, teria adquirido a motocicleta de terceiros e diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, também a ocorrência de Receptação de Veículo.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias