EM SÃO LUÍS

Preso suspeito de efetuar disparos contra equipe da Guarda Municipal de Vargem Grande

Homem foi preso em flagrante em um hospital em São Luís.

A investigação que identificou que o suspeito é oriundo do Estado do Piauí. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Um homem foi preso em flagrante nessa quarta (26), em São Luís, suspeito de ter efetuado vários disparos de arma de fogo contra uma guarnição da Guarda Municipal de Vargem Grande durante uma tentativa de abordagem. A prisão foi efetuada em um trabalho integrado entre a Polícia Civil do Maranhão, Polícia Penal e Guarda Municipal de Vargem Grande.

Segundo a polícia, durante a madrugada dessa quarta (26), a Guarda Municipal de Vargem Grande atendeu uma ocorrência na qual uma dupla de indivíduos em uma motocicleta estaria tentando realizar um roubo entre os municípios de Nina Rodrigues e Vargem Grande na MA-020. 

A Guarda Municipal tentou interceptar os suspeitos e quando se aproximou da dupla, foi recebida com disparos de arma de fogo. A equipe revidou os tiros, os suspeitos abandonaram a motocicleta e fugiram para um matagal.

Na manhã desta quinta (27), a guarnição entrou em contato com a Polícia Civil, e a equipe de investigação iniciou buscas com o objetivo de localizar a dupla de assaltantes. Um deles, foi alvejado pelos disparos e deu entrada em um hospital, no município de Nina Rodrigues, e depois encaminhado para São Luís.

A Polícia Civil entrou em contato com a Polícia Penal, informando o hospital e o leito que o foragido estava, sendo realizada sua prisão em flagrante e custódia. Também foi constatado que o suspeito alvejado era foragido do sistema penitenciário do Maranhão.

Após os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado ao Sistema Penitenciário de São Luís, onde permanecerá à disposição da Justiça.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias