No Maranhão

Cinco pessoas são presas suspeitas de integrarem organização criminosa

Prisões aconteceram no início da manhã desta quinta-feira (27).

Ação foi coordenada pela Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP). (Foto: Reprodução / ASCOM-PCMA)

No início da manhã desta quinta-feira (27), uma ação da Polícia Civil do Maranhão, nomeada como “Operação Paralelo”, foi deflagrada com base em investigações de crimes de homicídios praticados por organização criminosa com atuação nos municípios de Peri Mirim e Bequimão, região da Baixada Maranhense. A ação foi coordenada pela Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP).

Durante a operação, policiais civis cumpriram mandados de busca e apreensão, resultando na localização de armas de fogo, munições, balaclavas, coletes balísticos e pequenas porções de droga. Além disso, cinco pessoas foram presas suspeitas de integrarem a organização criminosa.

Material apreendido na ação policial. (Foto: Divulgação: Ascom PC/MA)

Segundo a Superintendência de Homicídios, os cinco suspeitos detidos atuavam como líderes da organização autora de vários homicídios, acarretando no aumento de casos de crimes contra a vida na região.

As investigações continuam sob supervisão do Departamento de Homicídios do Interior (DHI) da Superintendência de Homicídios e de Proteção à Pessoa. Após os procedimentos de cumprimento do mandado e dos interrogatórios os presos serão encaminhados ao sistema penitenciário.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias