crime ambiental

Onça-pintada é encontrada morta em Lago da Pedra

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito de ter assassinado o animal foi identificado, porém ainda não foi localizado.

Animal foi encontrado morto nesse domingo (23), em Lago da Pedra. (Foto: Divulgação).

Uma onça-pintada foi encontrada morta nesse domingo (23), na zona rural de Lago da Pedra. De acordo com a  Polícia Militar, o suspeito de ter assassinado o animal foi identificado, porém ainda não foi localizado.

Segundo a Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98), é proibido matar, perseguir, caçar e apanhar animais silvestres, a pena para esse tipo de crime varia de detenção de seis meses a um ano e o pagamento de uma multa.

Em nota, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) informou que o caso está sendo investigado e os responsáveis punidos.

Leia na íntegra a nota completa:

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) informa que o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) e a Polícia Militar investigam o crime ambiental ocorrido no município de Lago da Pedra.

A SEMA esclarece que, por se tratar de um crime ambiental, os responsáveis, assim que identificados, serão penalizados criminalmente e administrativa de acordo com a legislação vigente.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias