relatório

Prisões na região metropolitana de São Luís aumentaram 43%, em 2021

Em 2020, somaram 622 prisões. No período, a SPCC registrou ainda, apreensões diversas.

Foram 892 prisões, entre janeiro e dezembro, realizadas pela Polícia Civil, na Região Metropolitana de São Luís. (Foto: Divulgação/Polícia Civil do Maranhão).

Cresceu, em 43,40%, o número de prisões realizadas pela Polícia Civil, na Região Metropolitana de São Luís, em 2021. Foram 892 prisões, entre janeiro e dezembro, segundo dados da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC). Em 2020, somaram 622 prisões. No período, a SPCC registrou ainda, apreensões diversas.

O titular da SPCC, delegado Carlos Alessandro Rodrigues, ressaltou a produtividade das equipes e a continuidade das operações. “O expressivo número de prisões é resultado de um intenso trabalho investigativo da Polícia Civil. Temos conseguindo desarticular estes grupos criminosos que atuam na capital maranhense e esse trabalho continuará em 2022, para que tenhamos resultados cada vez mais exitosos e a garantia de mais segurança na Grande Ilha”, frisou.

Ao todo, foram realizadas 366 prisões preventivas, 235 prisões em flagrante, 152 prisões condenatórias, 29 prisões temporárias e duas prisões de civis. O relatório divulga, ainda, 41 cumprimentos de mandados de prisão, realizados pela Delegacia da Mulher; e 67 cumpridos pela Delegacia de Polícia Estadual (Polinter).

Ainda em 2021, a SPCC registrou a apreensão de 240 armas de fogo, que eram utilizadas por grupos criminosos para a prática de diversos crimes na região.

Operações de combate às facções criminosas, que praticavam crimes patrimoniais, dentre roubo de veículos, residências, coletivos e comércios, também são destaque da produtividade da SPCC, no período, além de prisões de suspeitos de homicídio e tráfico de drogas.

A Polícia Civil disponibiliza o número de WhatsApp (98) 98418-5661 para denúncias, sendo garantido o total sigilo. As denúncias também podem ser feitas pelo Disque-Denúncia, através do telefone (98) 3223-5800.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias