Operação Chão Giz

Operação prende cinco pessoas e desmonta rede de tráfico de drogas em São Luís

Polícia apreendeu 8kg de crack e cumpriu oito mandados de busca e apreensão.

Operação Chão Giz foi realizada nesta terça-feira (07), pela Polícia Civil do Maranhão. (Foto: Divulgação/PCMA).

Uma operação da Polícia Civil do Maranhão, realizada na manhã desta terça-feira (07), batizada de “Operação Chão de Giz”, com o objetivo de neutralizar uma rede voltada para o tráfico de drogas em bairros da região metropolitana de São Luís e dos municípios de Paço do Lumiar e São José de Ribamar, prendeu cinco pessoas e apreendeu 8kg de crack. Também foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão.

A operação que é coordenada pelo Departamento de Combate ao Crime Organizado (DDCO/SEIC) é fruto de uma investigação minuciosa que se estendeu por mais de oito meses entre os anos de 2020 e 2021 que inicialmente visava identificar traficantes de drogas, com atuação na Rua 28 de julho (também conhecida como Rua do Giz), responsáveis por abastecer o Centro Histórico de São Luís, um dos principais pontos turísticos de São Luís.

Segundo a polícia, durante a investigação foi possível identificar os principais vendedores de entorpecentes da região e foi possível também identificar alguns fornecedores das drogas, os quais residem em outros bairros da região metropolitana, bem como confirmar a relação desses indivíduos com uma facção criminosa que atua na capital.

Os alvos da operação desta terça-feira (07) foram os bairros do Araçagi e Nova Terra, ambos em São José de Ribamar; e Vila São José, em Paço do Lumiar. Já em São Luís, a ação policial atuou na região do bairro da Praia Grande e nos bairros Barreto e Anjo da Guarda. Dois dos investigados identificados são apontados como líderes de facções nos bairros Vilas São José e Ariri.

A “Operação Chão Giz” é uma referência à Rua do Giz, localizada no bairro Praia Grande (Centro Histórico), e que recebeu esse nome, segundo os historiadores, porque no passado o seu chão era coberto por uma argila branca, que gerava uma espécie de pó.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias