em santa helena

Homem é preso por manter trabalhadores em condições análogas à escravidão

Seis trabalhadores estariam vivendo há quase um mês sem alimentação suficiente, energia elétrica e água potável.

A investigação e a prisão foram coordenadas pelo Departamento de Homicídios da Capital (DHC/SHPP). (Foto; Divulgação/Polícia Civil).

Um homem foi preso em flagrante na última quarta-feira (15), pela prática do crime de redução à condição análoga à de escravo contra cerca de seis trabalhadores, no município de Santa Helena. A prisão aconteceu durante uma ação da Polícia Civil do Maranhão.

Segundo a Delegacia de Polícia de Santa Helena, denúncias anônimas informaram que alguns trabalhadores estariam vivendo há quase um mês em uma residência feita de barro, sem alimentação suficiente, energia elétrica, água potável e sem saneamento básico.

Com o objetivo de apurar a denúncia, uma equipe da delegacia se deslocou ao endereço e constatou a veracidade da denúncia. O homem que seria responsável pela contratação dos trabalhadores foi preso em flagrante.

A polícia também informou que o homem foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos sobre o fato, e em seguida levado para uma unidade prisional da cidade de Pinheiro. 

Os trabalhadores foram acolhidos por vizinhos que se comoveram com a situação.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias