EM SÃO LUÍS

Suspeito de cometer homicídio de jovem por engano é preso

Segundo relatos de testemunhas ouvidas na Delegacia Regional de Bacabal, a vítima foi morta por engano, porque não tinha relação com a rixa que envolveu o sobrinho do suspeito

Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil do Maranhão, na manhã desta sexta-feira (26), deu cumprimento ao mandado de prisão temporária contra um homem suspeito de ter cometido um homicídio na cidade de Conceição do Lago Açu. A investigação do crime é de cargo da 16ª Delegacia Regional de Bacabal porém a prisão contou com apoio do Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO/SEIC), sendo esta realizada no Bairro da Ponta D’ Areia, em São Luís.

De acordo com as investigações da Polícia Civil de Bacabal, na madrugada do último dia 11 de novembro, o sobrinho do suspeito se envolveu em uma confusão numa festa realizada em uma praça pública na cidade de Conceição do Lago Açu, ocasião em que foi ferido com golpes de faca.

Ao tomar conhecimento dos fatos, o suspeito, armado com uma arma de fogo do tipo pistola, saiu pelas ruas à procura do agressor do seu sobrinho, oportunidade em que se deparou com três jovens que conversavam em frente à casa de um deles e efetuou um disparo contra o tórax de um jovem de dezenove anos de idade, provocando a sua morte.

Segundo relatos de testemunhas ouvidas na Delegacia Regional de Bacabal, a vítima foi morta por engano, porque não tinha nenhuma relação com a rixa que envolveu o sobrinho do suspeito.

A Delegacia Regional de Bacabal disse que logo depois do crime o investigado fugiu da cidade porém em meio as investigações ficou constatado que o mesmo estaria escondido na capital maranhense. Após os procedimentos administrativos cabíveis, o preso será encaminhado à Unidade Prisional de Pedrinhas, onde permanecerá à disposição da Justiça.

VER COMENTÁRIOS
Esportes
Entretenimento e Cultura
Concursos e Emprego
Polícia
Mais Notícias