EM SÃO JOSÉ DE RIBAMAR

Idoso de 87 anos é preso tentando sacar benefícios com documento falso

O homem foi autuado por uso de documento falso e tentativa de estelionato.

A investigação e a prisão foram coordenadas pelo Departamento de Homicídios da Capital (DHC/SHPP). (Foto; Divulgação/Polícia Civil).

Um idoso, de 87 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Maranhão na tarde dessa segunda-feira (22), por uso de documento falso e tentativa de estelionato, no município de São José de Ribamar, região metropolitana de São Luís.

De acordo com o delegado Jader Alves, titular da Delegacia Especial de Ribamar, o investigado foi preso dentro de uma agência bancária localizada no Centro da cidade portando uma cédula de identidade falsa, tentando sacar benefícios do INSS em nome de terceiros.

Ainda de acordo com o delegado, esse é o segundo caso em menos de um mês em que um idoso é preso no município com documentos falsos tentando receber benefícios da previdência. 

No último dia 8 de novembro, duas pessoas foram presas, entre elas, um homem de 81 anos, portando cédulas de identidades falsas, no intuito de sacar benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

A polícia também informou que o preso foi levado para a sede da delegacia para prestar depoimento e ficará preso à disposição da Justiça.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias