em Turilândia

Falso médico é preso em flagrante enquanto atendia pacientes em posto de saúde

O homem utilizava o nome e o CRM de um médico para trabalhar no Programa Saúde da Família.

A investigação que identificou que o suspeito é oriundo do Estado do Piauí. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil do Maranhão prendeu em flagrante nessa quarta-feira (17), um homem por exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica, na cidade de Turilândia. A prisão foi coordenada pela Delegacia de Polícia Civil da cidade de Santa Helena.

Segundo a polícia, as investigações contra o falso médico começaram após denúncias anônimas. Durante os levantamentos investigativos foi constatado que havia uma pessoa se utilizando do nome e do CRM de um médico para trabalhar no Programa Saúde da Família no Povoado Outeiro, em Turilândia. 

Na manhã dessa quarta-feira(17), o falso médico foi surpreendido por uma equipe policial enquanto realizava atendimento médico a diversos pacientes no posto de saúde. No local, foram apreendidas várias fichas de atendimento médicos, receituários médicos, carimbo e jaleco utilizados pelo falsário.

Ainda segundo a polícia, após ser preso, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Santa Helena, onde foi autuado em flagrante delito pelos crimes de exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica. 

Após realizar os procedimentos legais cabíveis, falso médico foi encaminhado para a Unidade Prisional de Pinheiro onde permanecerá à disposição da Justiça.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias