OPERAÇÃO

Polícia Federal erradica 85 mil pés de maconha no interior do Maranhão

Está é a quinta fase da Operação Fusarim que iniciou na última segunda- feira (18) e foi encerrada neste sábado (23).

Foto: Reprodução

Em uma operação realizada pela Polícia Federal, ocorreu a erradicação de 85 mil pés de maconha durante esta semana, nas proximidades dos municípios de Centro do Guilherme e Centro Novo. Está é a quinta fase da Operação Fusarim que iniciou na última segunda- feira (18) e foi encerrada neste sábado (23). Durante as ações, uma pessoa foi presa em flagrante.

Foto: Reprodução

A Fusarium tem como objetivo erradicar plantações de Cannabis Sativa, erva popularmente conhecida como Maconha. No oeste do Maranhão, a PF erradicou cerca de 85.000 (oitenta e cinco mil) pés, 500 (quinhentas) mudas e 1 quilograma de sementes de cannabis sativa nas terras indígenas de Alto Turiaçu, Alto Rio Guamá e em Terras da União, nas proximidades dos municípios de Centro do Guilherme e Centro novo.

Todas as substâncias entorpecentes chegam a somar cerca de 28 toneladas. Uma pessoa foi presa em flagrante com uma espingarda calibre .22.

Cerca de 42 servidores entre delegados, agentes, escrivães e agentes administrativos, dois helicópteros da Coordenação de Aviação Operacional da Polícia Federal – CAOP, além do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Maranhão participaram da operação.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias