MARANHÃO

Operação para combater organização criminosa prende 10 pessoas em São Luís

Foram apreendidas drogas, uma quantidade expressiva em dinheiro e aparelhos de celular.

Foto: Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (15), foi realizado uma megaoperação da Polícia Civil do Maranhão nos bairros de São Luís e do município de Raposa, com o intuito de combater uma organização criminosa que está envolvida em crimes patrimoniais (roubos, adulteração de veículos, roubos à residência e comércio). A operação que foi coordenada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) e Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) teve como alvos, endereços nos bairros Anjo da Guarda, Vila Embratel e Vila Luisão.

Com resultado da operação, a Polícia Civil do Maranhão conseguiu prender 10 pessoas suspeitas de integrarem à organização criminosa, sendo sete mandados de prisão preventiva, um mandado de prisão temporária, dois autuados em flagrante por tráfico de drogas e três medidas cautelares diversas de prisão em meio ao cumprimento de 20 mandados de busca e apreensão. Além disso, foram apreendidas drogas, uma quantidade expressiva em dinheiro e aparelhos de celular.

A operação policial contou com as participações de cerca de 80 policiais civis lotados na Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC), Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP), Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (SECCOR) e da Superintendência de Policia Civil da Capital (SPCC).

Após as formalidades legais, os indivíduos serão encaminhados para a Central de Custódia, onde ficarão à disposição da justiça.

VER COMENTÁRIOS
Esportes
Entretenimento e Cultura
Concursos e Emprego
Polícia
Mais Notícias