tragédia

Maranhenses que viajavam para prestar concurso estão entre as vítimas de acidente no Ceará

Vítimas saíram do Maranhão e iriam participar do concurso da Fundação Regional de Saúde (Funsaúde), que ocorre neste fim de semana em Fortaleza.

Quatro maranhenses morreram no acidente, no Ceará. (Foto: Divulgação/PRF-CE)

Quatro pessoas, entre elas, maranhenses, morreram após um ônibus em que viajavam tombar no km 301 da rodovia BR-222, na descida da serra de Tianguá, a 310 km de Fortaleza, no Ceará. O acidente que aconteceu na madrugada desta sexta-feira (22), deixou mais de s 30 pessoas feridas.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas haviam fretado o ônibus para participar do concurso da Fundação Regional de Saúde (Funsaúde), que ocorre neste fim de semana em Fortaleza. Duas pessoas morreram no local e outras duas chegaram a ser socorridas, porém morreram no hospital. O motorista do ônibus fugiu do local.

Acidente aconteceu na madrugada desta sexta-feira (22). (Foto: Divulgação/PRF-CE).

Segundo uma vítima que estava no veículo e teve apenas ferimentos leves, as pessoas que estavam no ônibus eram das cidades de Presidente Dutra, Barra do Corda, Teresina (PI), entre outras cidades.

Ainda segundo a PRF, outro ônibus, que levava profissionais de saúde, passou no momento do acidente e prestaram os primeiros atendimentos às vítimas. No total, 34 feridos foram encaminhados para o Hospital e Maternidade Madalena Nunes, em Tianguá, três estão em estado grave, foram transferidos para a Santa Casa de Misericórdia, em Sobral.

O governador do Ceará, por meio de nota, lamentou o acidente com as vítimas maranhenses e afirmou que está prestando o atendimento necessário aos envolvidos.

Leia a nota na íntegra:

“Minha solidariedade às vítimas do acidente com ônibus na BR-222, em Tianguá, que deixou quatro mortos e mais de 30 feridos nesta madrugada. O ônibus vinha do Maranhão com candidatos do concurso da Funsaúde, que será realizado neste fim de semana. O Governo do Estado está prestando todo o atendimento necessário às vítimas. Meus sentimentos de profundo pesar”.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias