Maranhenses que viajavam para prestar concurso estão entre as vítimas de acidente no Ceará
Vítimas saíram do Maranhão e iriam participar do concurso da Fundação Regional de Saúde (Funsaúde), que ocorre neste fim de semana em Fortaleza.
Quatro pessoas, entre elas, maranhenses, morreram após um ônibus em que viajavam tombar no km 301 da rodovia BR-222, na descida da serra de Tianguá, a 310 km de Fortaleza, no Ceará. O acidente que aconteceu na madrugada desta sexta-feira (22), deixou mais de s 30 pessoas feridas.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas haviam fretado o ônibus para participar do concurso da Fundação Regional de Saúde (Funsaúde), que ocorre neste fim de semana em Fortaleza. Duas pessoas morreram no local e outras duas chegaram a ser socorridas, porém morreram no hospital. O motorista do ônibus fugiu do local.
Segundo uma vítima que estava no veículo e teve apenas ferimentos leves, as pessoas que estavam no ônibus eram das cidades de Presidente Dutra, Barra do Corda, Teresina (PI), entre outras cidades.
Ainda segundo a PRF, outro ônibus, que levava profissionais de saúde, passou no momento do acidente e prestaram os primeiros atendimentos às vítimas. No total, 34 feridos foram encaminhados para o Hospital e Maternidade Madalena Nunes, em Tianguá, três estão em estado grave, foram transferidos para a Santa Casa de Misericórdia, em Sobral.
O governador do Ceará, por meio de nota, lamentou o acidente com as vítimas maranhenses e afirmou que está prestando o atendimento necessário aos envolvidos.
Leia a nota na íntegra:
“Minha solidariedade às vítimas do acidente com ônibus na BR-222, em Tianguá, que deixou quatro mortos e mais de 30 feridos nesta madrugada. O ônibus vinha do Maranhão com candidatos do concurso da Funsaúde, que será realizado neste fim de semana. O Governo do Estado está prestando todo o atendimento necessário às vítimas. Meus sentimentos de profundo pesar”.