Homem é preso após cometer ato de injúria racial
Em um vídeo divulgado em redes sociais, o suspeito é visto proferindo ofensas contra uma atendente em uma lan house
Um homem de 36 anos, que não teve sua identidade divulgada, foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Maranhão nesta quinta-feira (28) após desembarcar no Terminal Rodoviário de Bacabal. Ele é suspeito de cometer o crime de injúria racial na última quarta-feira (27) no munícipio de Santa Inês.
Em um vídeo divulgado em redes sociais, o suspeito é visto proferindo ofensas contra uma atendente em uma lan house. Ele a chama de preta macaca e de preta burra, além de outros insultos de cunho racial.
De acordo com a 16° Delegacia Regional de Bacabal, o crime foi motivado pelo fato da atendente ter impedido o indivíduo de utilizar os serviços de acesso à internet, porque, segundo a vítima, ele estava aparentemente embriagado e ingerindo bebida alcoólica.
A vítima registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Santa Inês e solicitou a adoção das providências cabíveis. Os investigadores da Delegacia Regional de Bacabal receberam a informação de que o suspeito estaria chegando na cidade em um ônibus vindo da cidade de Santa Inês e se dirigiram à Rodoviária de Bacabal e efetuaram a a prisão.