Sete pessoas são presas durante operação em combate ao crime organizado
Os alvos da operação são suspeitos de integrarem organizações criminosas que agem nos bairros Vila Magril, Santa Clara e Vila Riod.
Uma operação da Polícia Civil do Maranhão na manhã desta terça-feira (14), prendeu sete pessoas, sendo 5 por mandados de prisão preventiva e 3 autos de prisão em flagrante. Também foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão.
De acordo com informações da polícia, os alvos eram suspeitos de integrarem organizações criminosas que agem nos bairros Vila Magril, Santa Clara e Vila Riod, todos em São Luís. A operação contou com a participação de mais de 60 policiais civis, que além das prisões, apreenderam duas armas de fogo e uma quantidade expressiva de drogas que estava pronta para comercialização.
As investigações foram realizadas pelo Departamento de Combate ao Crime Organizado(DCCO/SEIC) que apurou crimes de integrar organização criminosa praticados por membros de facção criminosa que estariam constantemente se confrontando por disputa de território para a atuação do crime na região.
A Operação contou com a participação de policiais civis lotados nas unidades policiais da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), Superintendência de Homicídios e de Proteção à Pessoas (SHPP), Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (SECCOR) e Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC).