Em São Luís

Sete pessoas são presas durante operação em combate ao crime organizado

Os alvos da operação são suspeitos de integrarem organizações criminosas que agem nos bairros Vila Magril, Santa Clara e Vila Riod.

Material apreendido pela Polícia Civil, durante operação nesta terça-feira (14). (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Uma operação da Polícia Civil do Maranhão na manhã desta terça-feira (14), prendeu sete pessoas, sendo 5 por mandados de prisão preventiva e 3 autos de prisão em flagrante. Também foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão.

De acordo com informações da polícia, os alvos eram suspeitos de integrarem organizações criminosas que agem nos bairros Vila Magril, Santa Clara e Vila Riod, todos em São Luís. A operação contou com a participação de mais de 60 policiais civis, que além das prisões, apreenderam duas armas de fogo e uma quantidade expressiva de drogas que estava pronta para comercialização.

Operação de combate ao crime organizado aconteceu na manhã desta terça-feira (14). (Foto: Divulgação/Polícia Civil).

As investigações foram realizadas pelo Departamento de Combate ao Crime Organizado(DCCO/SEIC) que apurou crimes de integrar organização criminosa praticados por membros de facção criminosa que estariam constantemente se confrontando por disputa de território para a atuação do crime na região.

A Operação contou com a participação de policiais civis lotados nas unidades policiais da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), Superintendência de Homicídios e de Proteção à Pessoas (SHPP), Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (SECCOR) e Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC).

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias