CRIME

Empresário é preso suspeito de furtar aparelhos de transmissão de internet

Segundo informações da policia, empresa furtava equipamentos de transmissão de internet de diversos provedores incluindo empresas como TVN, Oi, VIVO e entre outros de forma frequente.

Divulgação/Polícia Civil

Foi preso em flagrante nesta sexta-feira (10) o empresário identificado como D.R.S por suspeita de cometer o crime de Receptação Majorada. A Polícia Civil do Maranhão cumpriu um mandado de busca e apreensão em uma empresa de sinal de internet quando houve a prisão.

Segundo informações da policia, a empresa, intitulada Araçagi Net Telecom, localizada em São Luís, furtava equipamentos de transmissão de internet de diversos provedores incluindo empresas como TVN, Oi, VIVO e entre outros de forma frequente.

Divulgação/Polícia Civil

De acordo com as investigações, os funcionários da empresa estariam subindo na rede de posteamento e furtando equipamentos de TELECOM, equipamentos de transmissão de informações, como caixas OLT’s, roteadores W-Fi, cabos de fibra óptica e cobre, baterias estacionárias de gel e outros aparelhos. Segundo a policia, o material era de propriedade de empresas concorrentes.

O dono da empresa no momento da ação policial foi flagrado com diversos equipamentos possuindo a logomarca das empresas concorrentes, como roteadores Wi-Fi e cabos de fibra da empresa Oi e outros aparelhos pertencentes à empresa TVN.

Os equipamentos foram apreendidos e apresentados aos representantes das respectivas empresas, que reconheceram como sendo de posse das empresas de telecomunicações. O empresário D. R. S nçao apresentou a procedência lícita dos materiais e justificou que alguns haviam sido adquiridos através de sites de venda.

O empresário foi encaminhado para a Penitenciária de Pedrinhas e deverá permanecer à disposição do Juízo Criminal.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias