CRIME

Operação contra tráfico de drogas prende 17 pessoas no Maranhão

De acordo com a polícia, a investigação durou aproximadamente, nove meses e, neste período houve a apreensão de grande quantidade de drogas.

Material apreendido pelos policiais civis durante a operação Neméia — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Durante a manhã desta terça-feira (03), a Polícia Civil do Maranhão prendeu 17 pessoas em uma operação contra o tráfico de drogas nos municípios de São Luís, Bacabeira e Pinheiro. A operação foi denominada de “Neméia”, que ainda cumpriu 17 mandados de busca e apreensão contra os integrantes de uma associação criminosa, que é voltada para o tráfico de entorpecentes.

De acordo com a polícia, a investigação teve a duração de aproximadamente, nove meses e, neste período houve a apreensão de grande quantidade de drogas, como cocaína e maconha que estava sendo movimentada pela associação criminosa, também foram encontrados diversas armas de fogo que eram utilizadas em ações criminosas.

A polícia diz que entre os presos, sete deles já se encontravam recolhidos no sistema prisional e, mesmo estando presos, eles efetivavam a prática de crimes por intermédio de terceiras pessoas.

Na cidade de Pinheiro, foram cumpridos os mandados, foram apreendidas drogas, munições e duas armas de fogo, além de uma submetralhadora semiautomática, calibre.40, razão pela qual dois indivíduos, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo. Já no município de Bacabeira, os policiais encontraram diversos aparelhos celulares enrolados em espumas que seriam arremessados para dentro do presídio.

A polícia diz que todos os presos foram encaminhados ao sistema prisional onde ficarão à disposição da Justiça.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias